Pretty Girls Make Graves - The New Romance (2004)

pretty-girls.jpg1. Something Bigger, Something Brighter
2. The Grandmother Wolf
3. Mr. Club
4. All Medicated Geniuses
5. Blue Lights
6. Chemical, Chemical
7. 7
8. The Teeth Collector
9. Holy Names
10. The New Romance
11. This Is Our Emergency
12. A Certain Cemetery


Segundo álbum da banda, este disco nunca mais parou de andar em rotação aqui destes lados desde que saiu, mostrando uma grande evolução da banda a todos os níveis, ao contrário do seu Elan Vital lançado em 2006, que me desiludiu sobremaneira. Para ajudar à festa, a banda anunciou que irá encerrar as suas actividades após os concertos deste ano.

A onda sonora é um rock alternativo numa linha que lembra tanto uns Yeahs Yeah Yeahs como PJ Harvey dependendo das faixas, assim como noutras tem um je ne sais quoi muito próprio tanto por culpa da vocalista como pelos músicos em si, com várias faixas a terem mudanças de ritmo excelentes, transformando-se em algo diferente do inicial, como “The Grandmother Wolf”, que tem um final tocante e calmo ao contrário do início acelerado.

O álbum é todo muito bom e, tal como no aqui citado de I Am X, a cada dia descobrimos uma nova faixa favorita, sendo uma presença regular há algum tempo em muitas das noites que tenho feito. Existem músicas para todas as moods e é dos álbuns mais consistentes que se pode encontrar no género, tendo sido adquirido através na net na loja CD WOW

Página myspace: www.myspace.com/prettygirlsmakegraves

Site oficial: http://www.prettygirlsmakegraves.com

Vídeo para a faixa “All Medicated Geniuses”: http://youtube.com/watch?v=l198pVjx9ys

Vídeo para a faixa “This Is Our Emergency”: www.youtube.com/watch?v=GWhzAWUla_M