Kitchens of Distinction - Capsule: The Best of 1988 - 1994 (2003)

kitchensdistinction.jpg1. The 3rd Time We Opened The Capsule
2. Quick As Rainbows
3. Prize
4. Sand On Fire
5. Railwayed
6. In A Cave
7. Remember Me?
8. What Happens Now?
9. Come On Now
10. When In Heaven
11. Now It's Time To Say Goodbye
12. On Tooting Broadway Station
13. Drive That Fast
14. Mad As Snow
15. Polaroids
16. Prince Of Mars


Dizer que gosto desta banda é favor, porque além do culto que faço dela tem certas faixas que marcam uma pessoa por motivos diversos, consoante a vida de cada um.

Criminosamente ignorada tanto nos anos 80 como 90, esta banda tem um som que tanto lembra a espaços algo dos Chameleons devido ao som da guitarra, como uma ou outra banda do movimento shoegazer (wtv i know) devido às descargas sónicas recheadas de distorção de outras faixas.

Certo é que esta banda composta por apenas três elementos deixou por aqui a sua marca desde que a descobri a primeira vez, e este best of é uma boa aquisição e ponto de partida para quem quer conhecer a banda, encontrando-se aqui muitas das melhores faixas dos Kitchens, incluindo aquela que faz parte do meu top ten pessoal ever, a par da “Second Skin” dos Chameleons e da “When the Sun Hits” dos Slowdive, e que duvido que alguma vez de lá vá sair.

A faixa “Mad as Snow” é daquelas coisas que tem de se ouvir e sentir mesmo na pele para perceber o possível porquê. Então perto do final com toda a parede sónica da guitarra, crescendo brutal e ouvindo-se mais uma vez o vocalista a cantar....”close your eyes, they’ve all gone now” é mesmo...jesus, e parece que se faz uma luz brutal nessa altura em que parece que atingimos um estado estranho, mistura de paz com termos alcançado algum lugar que não neste planeta...

Eu encontrei por sorte a edição limitada de 2CDs a 10€ há uns tempos na Carbono da Amadora, mas existe sempre a já clássica opção de mandarem vir da Net.

Página myspace: www.myspace.com/kitchensofdistinction (podem ouvir aqui, entre outras, a Mad As Snow, uma das melhores canções ever para mim. :))

Vídeo para a faixa "The 3rd Time We Opened the Capsule": www.youtube.com/watch?v=QLzY-PISy-k

Vídeo para a faixa “Quick As Rainbows”: http://www.youtube.com/watch?v=YONJ-yp8Xi0