Kent - Du Och Jag Döden (2005)

1. 400 Slag
2. Du Ar Anga
3. Den Dodoa Vinkeln
4. Du Var Min Arme
5. Palace & Main
6. Jarnspoken
7. Klaparen
8. Max 500
9. Romeo Atervander Ensam
10. Rosor & Palmblad
11. Mannen I Den Vita Hatten (16 Ar Senare)


Provenientes da Suécia, os Kent já existem há algum tempo e têm uma série de álbuns editados, onde apenas dois (Isola e Hagnesta Hill) conheceram posteriormente versão cantada em inglês. Os restantes, como este Du Och Jag Döden, por agora só existem em sueco, e ainda bem sinceramente, visto que é notório um maior à vontade do vocalista e, apesar de não percebermos nada das letras dessa maneira, a música dos Kent soa mesmo bem é em sueco.

Praticantes de uma sonoridade pop/rock, esta banda alterna entre faixas mais mexidas e uma ou outra mais calma e melancólica, mas apesar de outros álbuns da banda serem bons, é neste que alcançam, na minha opinião, uma plenitude e coerência do princípio ao fim difícil de superar. A primeira faixa, 400 Slag, tem um poder inexplicável, com o seu começo com baixo musculado a definir a melodia, a que se junta depois a bateria, guitarra e o refrão épico, especialmente na parte final da faixa, que dá vontade de dançarmos com um sorriso aberto e agradecer por estarmos vivos (muito gosto eu desta expressão ahah), mesmo que a faixa em si tenha algo de melancólico. Se a primeira faixa adoro, o resto não fica atrás, com os singles Max 500 e Palace & Main a prometerem agradar a qualquer amante destas sonoridades.

Quando chegamos ao final do álbum e respectiva música, por sinal excelente, a qualidade elevada de todo o álbum é notória, de uma banda cuja experiência e anos nisto é bem visível, dando vontade de ouvir em repeat durante uns dias todo o CD.

Presença regular nas sessões do projectos Cellophane e Paranoid & Android, com resultados muito agradáveis até agora, este álbum dos Kent pode ser complicado de arranjar sem ser encomendado pela net. No meu caso foi adquirido por um dos revendedores suecos da Amazon UK, recomendando-se vivamente um escuta atenta com posterior aquisição obrigatória depois. :p

Para mais infos e afins, podem visitar a página myspace do grupo em: http://www.myspace.com/kentsweden, ou o site oficial em: http://www.kent.nu

Vídeo para a faixa “Max 500":
http://www.youtube.com/watch?v=fbxBIchWmaw

Vídeo para a faixa “Palace & Main”:
http://www.youtube.com/watch?v=QfLskrpH6kI

Vídeo para a faixa “Den Dodoa Vinkeln”:
http://www.youtube.com/watch?v=3oLawic2jTU

2 comentar

Click here for comentar
Anónimo
admin
19 junho, 2007 00:42 ×

a musica " 747 " do Isola surreal!

Reply
avatar
19 junho, 2007 02:40 ×

Concordo plenamente. :)

No passado dia 8 até a meti no dub porque me deu uma nostalgia de ouvir essa faixa (747), que já não o fazia há algum tempo. Mais uma daquelas que arrepia.

Reply
avatar