24-02-07: As paranóias, os androides e alguma esquizofrenia @ Bar do Bairro (Lisboa)

Neste Sábado foi então a estreia de maneira oficial do projecto Paranoid & Android e pode-se dizer que correu bastante bem, pelo menos na nossa opinião pessoal.

Chegados às 23h e já com várias pessoas no bar (estava bastante gente em Lisboa neste dia tanto de tarde como à noite not sure why), começámos imediatamente a sessão, ou hostilidades conforme preferirem lol, totalmente de improviso como já era esperado.

O que se seguiu foi muito ir pelo que nos dava na cabeça no momento. Em certos aspectos foi mais uma sessão totalmente esquizoide, que teve um culminar muito engraçado horas depois do começo, quando algumas pessoas nos pediram Kusturika e posto isso ambos entrámos depois numa pequena sequência com música portuguesa totalmente inesperada, mas que nos pareceu lógico na altura para ambos. E este salientar "para ambos" não é por acaso neste post sobre a noite. É que realmente ouve muito isto de ambos termos entrado numa certa sintonia durante a noite, mesmo com todo o improviso da mesma.

Mesmo nas fases em que eu puxava para uma certa sonoridade mais electrónica, eu tinha o cuidado da última faixa da sequência ter uma fase de transição em que a Extravaganza poderia meter o que quisesse por exemplo, fosse de que género fosse. Isto foi giro porque até vai de encontro, no fundo, à dinâmica pessoal que costumo manter nas sessões efectuadas só por mim, em que não gosto de me manter muito tempo na mesma sonoridade e ritmo.

Outro pormenor engraçado e meramente estatístico. Após ver a lista do que tocámos nesta noite, vejo que passámos 78 faixas e verifico que acabámos por tocar ambos o mesmo número de músicas. 39 faixas cada, em 13 sequências de 3 faixas cada um. Pormenor tão engraçado como algo spooky visto que tudo foi de improviso e sem planeamentos. O_O

Agora qual o porquê de invés de fazer só isto eu, juntar-me com a Extravaganza ou outra pessoas? Porque é sempre muito mais giro fazer isto com outras pessoas, tão simples como isso. Desde que ambas tenham uma certa filosofia e atitude (como falei por aqui há uns posts atrás), é muito mais engraçado e recompensador ver como duas pessoas funcionam em conjunto, especialmente se forem projectos de improviso como têm acontecido até ao momento com este e o Renegades of Noize.

Curioso também que o projecto Cellophane começou por ser criado para ser um nome no qual pessoas se poderiam juntar para fazer actividades relacionadas com sessões de música, mas com o tempo acabou por ficar um projecto mantido e posto em activo apenas por mim, enquanto depois apareceram estes projectos e ideias giras posteriores, onde realmente várias pessoas se juntam para fazer algo do mesmo género, com uma filosofia semelhante onde o improviso, boa disposição e fazer algo de diferente são parte dos pilares que os movem. :)

Sinceramente, isto foi uma noite muito gira e bem disposta, e na medida do possível isto é para continuar, só restando agradecer-nos a todas as pessoas que apareceram, ainda mais ao deixarem o bar bastante cheio e caótico a dada altura lol.

thx, e playlist do que tocámos nesta noite já de seguida :)