Renegades of Noize

Outro projecto nascido de colaborações entre pessoas, este dedica-se em exclusivo a sessões de música focadas em várias vertentes de música electrónica, que tanto podem ir de house, a trip-hop, electro, drum & bass, reggae, 80s, trance, jungle ou o que nos der na cabeça no momento.

A origem disto surgiu de maneira simples e totalmente imprevista, quando numa das minhas sessões de música no Dub (Cacém), o João (Dj Saïd) juntou-se a mim na mesa de som devido a problemas técnicos com o projector na altura, visto que ele iria estar encarregado da parte do vídeo nessa noite. Continuando o imprevisto, uma espécie de click criativo natural surgiu na mesma altura, assim como a questão de, inconscientemente, em conjunto só termos metido som electrónico.

Como essa primeira noite funcionou tão bem, houve outra que aconteceu do mesmo modo e depois uma outra em que fizemos já de início a noite mesmo os dois, sendo aí que chegámos à conclusão que esta colaboração deveria ir além de uma simples brincadeira. Isto porque não é assim tão comum como se pensa uma colaboração deste género funcionar tão bem (pode acontecer cada pessoa puxar para lados demasiado diferentes, não funcionar a nível de resposta de público as sessões, etc), ainda mais quando as pessoas em si são muito dadas ao improviso e mistura de sonoridades, a tal ponto que até ao momento o esquema de metermos som é cada um passa uma música a seguir ao outro, quase numa espécie de duelo bizarro em que tentamos levar o público connosco, mantendo um certo ritmo considerável.

Sendo que após essas três primeiras noites marcou-se mais umas, chegou-se à conclusão que seria giro arranjar-mos um nome para este nosso projecto em conjunto, e optámos por este Renegades of Noize, retirado da faixa com o mesmo nome de Haujobb, uma banda electrónica.

Como tal:
Renegades of Noize
c/ Azelpds & Saïd


Lista de locais onde já fizemos sessões:
Dub (Cacém)
Bar do Bairro (Bairro Alto-Lisboa)
Groove Bar (Bairro Alto-Lisboa)

Status do projecto: Moribundo