Novas sessões de música e algumas impressões

Na passada Sexta-Feira ocorreu a primeira sessão de música do projecto Cellophane neste belo e recente ano de 2007... e pode-se dizer que as coisas correram bastante bem em diversos sentidos. Em primeiro lugar tivemos a presença de várias pessoas conhecidas, algumas delas bastante inesperadas e, claro está, de amigos também. Juntando ao sempre excelente ambiente que se vive no Bar do Bairro, por aqui começou mais uma bela noite.

Posto isto temos um certo à vontade que sinto neste momento com o que calha levar na mala de CDs em cada sessão, assim como com as próprias mesas de som. Se tecnicamente as coisas ainda têm um longo caminho a percorrer, certo é que a nível de escolhas e feeling sinto que já se está no bom caminho. Having fun é sempre o elemento prioritário, o resto vem depois. Como sempre as coisas a nível de música são muito peculiares, como tal aquando o começo da Fake Plastic Trees de Radiohead houve alguns comentários de nota, desde excelente, lindo a coisas como se eu estava bem ou se a vida me corria mal devido à canção em si lol. Tal como tantas outras, foi um daqueles casos que simplesmente me apeteceu, aliado à minha ideia que o que é dançável, agradável etc é muito relativo, visto que se uma pessoa curtir as bandas, curte e ponto final. Como tal nunca ligo tanto à questão de só meter certas coisas no início, meio ou fim. Se calhar e me der na cabeça, este tipo de momentos acontecem seja em que altura for. :)

Seguindo todo este ambiente positivo, o João (DJ Saïd) apareceu também lá no BB a dada altura, e não demorou muito até a conversa ir à nossa colaboração em termos de metermos música ambos, as nossas ideias e por aí adiante, notando-se que há aqui qualquer coisa muito interessante a nascer que poderá ir mais além a nível de sessões de música, desde que uma pessoa se consiga focar nisso, e no meu caso se continuar a aprender umas coisas, visto que este nosso projecto tem-se focado sempre em várias vertentes de música electrónica. Como tal, a parte técnica tem mais peso que o normal nesse tipo de sonoridades. Seguindo a conversa, marcou-se uma noite para Fevereiro no Bar do Bairro em que estaremos lá os dois a meter música, esperando-se uma evolução e seguimento do que aconteceu antes no Dub.

No que toca a esta noite e finalizando, gostei bastante a nível pessoal, acho que correu bem e só me resta agradecer mais uma vez a quem apareceu. :)

No dia seguinte foi hora de ir comprar mais umas coisas à CARBONO de Lisboa e de uma visita à Jukebox pouco depois. Para não variar, novas mudanças na mala de CDs em vista, e um CD que encontrei nesse sábado, o Against Perfection dos Adorable, valeu a minha viagem a Lisboa nesse dia. Mesmo sendo a versão UK com menos umas faixas, é daqueles álbuns que é bastante complicado de encontrar nos tempos que correm. Ter encontrado o primeiro EP dos I Love You But I’ve Chosen Darkness, Swans e um outro album de Vive La Fete só veio ajudar à festa.

Seguindo isto e ambiente positivo, marcou-se uma nova sessão de música a acontecer na CARBONO de Lisboa, mais concretamente dia 20 deste mês. É curioso que muito boa gente ainda não percebeu porque eu atino nestas coisas, ou na de Praga, ou a noite no BB após o jantar de Natal do meu work por exemplo, o porquê de eu ir falar com pessoas para fazer sessões sem querer nada em troca. Basicamente há pessoas que curtem fazer o que fazem. O dinheiro quando até há é sempre agradável, mas acaba por ser um bónus adicional ao resto. Eu curto fazer algo, just that, e em relação a isto das sessões de música, tentar dar algo a alguém, curtir o momento e por aí adiante, chegando ao ponto de até me rebaixar algumas vezes, indo falar com pessoas que são donos de alguns bares ou discotecas quem nem estão muito aí para nós, apenas porque há pessoas que conheço ou amigos que me dizem que curtiam ir algures ouvir algo ou dançar. E lá vou eu então falar, muitas vezes engolindo em seco certas atitudes que teimam em persistir num meio como este. :P

De resto, a Juke foi muito gira, tem sabido bem ir lá novamente após uns anitos sem meter lá os pés, dançar um pouco nestas matinees que ocorrem das 16h às 21h, continuando por lá a mistura de géneros e o passado e presente a nível de apostas. Sim, é muito familiar. :P

Brap on…and always try to have some fun…or something like that. :)